Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

A duranção do sono e a Saúde


Estabelecer um Horário para ir para a Cama

É complicado estabelecer uma relação directa entre a duração do sono e a saúde, pois existem imensos factores que remetem em diferentes direcções sendo inadequado afirmar-se que dormir muito ou pouco causaria problemas de saúde, e os problemas de saúde serem a causa de dormir mais ou menos horas por noite. Apesar desta complicação, estudos demonstram que dormir cerca de 6 a 8 horas por dia está associado a um menor risco de mortalidade. Tendo em conta diversos os factores demográficos, raciais, sociais, idade, ocupação, saúde, etc…dormir demasiado, ou dormir pouco eleva a taxa de mortalidade em 40%.

Dois estudos demonstraram que as mulheres durante a semana dormem menos que os homens ( <20% ), enquanto ao fim de semana a diferença dispara para (<40%). Esta menor taxa de sono no sexo femenino, associa-se a um maior risco de mortalidade nas mulheres comparativamente aos homens.

Em termos raciais, estudos comprovam que o homem negro dorme menos horas necessárias que o branco, tendo assim um risco de mortalidade maior.

A educação está também associada a esta questão, visto que de acordo com três estudos feitos pela universidade de Hale, pessoas com menor escolaridade estão associadas a um risco mais elevado, pois normalmente dormem menos horas necessárias que pessoas com graduação educacional.

Outro estudo compara a relação entre a duração do sono das pessoas solteiras comparativamente aos casais. Este estudo refere que as as pessoas solteiras tendem a dormir menos horas que os casais durante a semana, e mais horas aos fins-de-semana, colocando assim as pessoas solteiras numa zona de risco maior relativamente aos casais.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *