Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

O que fazer para ter um sono tranquilo durante a noite


Geralmente, é estressante quando o sono simplesmente não quer vir. Em seguida vem os problemas familiares e de saúde. Quando se trata de insônia, as mulheres são particularmente atingidas. No mundo todo muitas pessoas lutam regularmente com problemas de sono e gostariam de dormir melhor.

O maior problema é que mais e mais pessoas estão usando comprimidos para ajudá-los a dormir melhor e, assim, entrar em um círculo vicioso. Se você parar de tomar os comprimidos, a qualidade do sono rapidamente piorará. Uma forte dependência pode ser o resultado.

veja também: efeitos secundários dos medicamentos para dormir

Então, se você quer manter-se longe dos remédios e não se tornar dependente neste artigo juntamos as 8 melhores dicas de sono para você:

1. Durma melhor graças à higiene do sono

Tomar café da manhã e assistir televisão na cama é aconchegante — mas isto pode não ser bom a longo prazo. Seu cérebro fica ligado quando você esta em atividades despertas, e retarda a hora de dormir. Apenas com uma exceção: o sexo na cama é permitido e até promove um sono melhor e mais profundo. No quarto não deve ter nada mais do que uma cama, cadeira e guarda-roupa. Uma mesa perturba a higiene do sono também. Você pode querer utiliza-la para fins de trabalho.

2. Uma temperatura amena no quarto

Uma temperatura adequada no quarto é em torno de 16 a 18 graus Celsius. Se isso é muito frio para você, não deve ter medo de dormir até 20 graus. Mais importante do que o ar fresco é oxigênio suficiente.

3. Beba chá de ervas à noite

Elas promovem o sono, um bálsamo de limão e raízes de valeriana são particularmente adequadas. Há também chás para dormir que você pode comprar em farmácias já preparados.

veja também: Chás para dormir profundamente de modo fácil

4. Antes de ir para a cama, tome um copo de leite morno com mel.

Isso pode fazer maravilhas: o triptofano do leite se transforma em serotonina no cérebro. A glicose no mel garante o transporte rápido do bloco de construção da proteína no cérebro. As consequências virão como a sonolência e o relaxamento.

5. Coma adequadamente para ter um sono reparador

A regra de ouro é nunca ir para a cama com o seu estômago cheio. A última refeição deve ser tomada no máximo três horas antes do sono. Caso contrário, o estômago e os intestinos estão tão ocupados digerindo a comida que um sono silencioso e profundo estaria fora de questão. Se você chegar tarde da noite e ainda está com fome, certifique-se de comer apenas pequenas porções e alimentos fáceis de digerir como saladas, frutas frescas e pão integral. A propósito, as viagens noturnas a geladeira também devem ser banida se você quiser dormir melhor.

6. Aderir ao ciclo dormir-acordar

Talvez você fique chateado porque não poder dormir até tarde no fim de semana. Estudos mostraram que as pessoas que acordam na mesma hora todos os dias são menos propensas a sofrer distúrbios do sono. Razão: o corpo se acostuma ao despertador, o relógio interno está configurado sobre ele e você fica cansado à noite no momento certo e dorme melhor.

7. Mova o suficiente para dormir melhor

Todo os dias você senta em frente ao computador, à noite assisti um pouco de televisão e depois vai para a cama? Não é uma boa ideia. O corpo precisa de movimento. Então, que tal uma pequena caminhada à noite? O esporte regular e moderado também ajuda contra a inquietação noturna. No entanto, você não deve realizar muitos exercícios à noite. O esforço estimula seu sistema nervoso simpático, poucas horas depois, você sente necessidade de ir dormir.

9. Distrair a cabeça com pensamentos positivo e dormir profundamente

A maioria dos distúrbios do sono são desencadeados por estresse e pensamentos negativos. Para melhorar isto você tem que ter imagens agradáveis na mente. Imagine, por exemplo, sentado em um prado de flores em um dia ensolarado e ouvindo grilos — ou pense em um bebê dormindo suavemente. Se os pensamentos negativos não puderem ser dissipados, a contagem monótona de ovelhas ajuda. Claro que carros, peixes e livros farão o mesmo.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



Uma resposta para “O que fazer para ter um sono tranquilo durante a noite”

  1. Pedro Miguel disse:

    Excelentes dicas para combate a insonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *