Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?
100% Seguro - Não fazemos spam!
As insónias temporárias nas pessoas adultas, são muitas vezes provocadas pela chegada de uma nova criança/bebé a sua vida, dando origem a nova agitação tanto nocturna como diurna, o que faz com que os país fiquem com o sono desregulado e sofram de insónia.
Uma das questões que frequentemente se coloca é como é porque é que o bebé não dorme de forma regular como uma pessoa adulta.
Muitas mães questionam-se nos primeiros dias de vida do seu bebé, porque razão é que ele não dorme. Enquanto outras questionam-se porque é que o seu bebé dorme tantas horas.
A resposta é muito simples: o seu bebé não tem sempre a mesma necessidade de dormir o mesmo tempo todos os dias. Se o ambiente que o rodeia for agitado, o seu bebé também irá ficar agitado e, desta forma, ficará mais desperto. O seu bebé é adaptável.
Contudo a questão que muitas mães fazem e querem saber a resposta é “Como adormecer um bebé?”. Não é muito complicado adormecer um bebé e em seguida indicamos algumas dicas de como adormecer um bebé.
Veja também: Mitos sobre o sono do Bebé
Temperatura corporal
Existem várias razões, pelas quais o seu bebé não dorme bem, seja de noite ou de dia. Um dos factores que pode levar com que o seu bebé não adormeça é a regulação da temperatura corporal.
Os recém-nascidos são incapazes de regular a temperatura corporal nos primeiros meses de vida, por isso é possível que eles sintam muito calor ou muito frio. Assim sendo, para adormecer o bebé ajuste os cobertores, de modo a prevenir esta situação.
Barulho que o rodeia
Ao tentar adormecer o seu bebé, ele pode despertar quando ouve barulhos ou vê um objecto colorido por cima do seu berço. Desta forma, retire todas as distracções e coloque algum barulho de fundo para abafar qualquer outro barulho incómodo.
Contrariamente ao que se pensa, a televisão é um estimulante e não deve ser utilizado para adormecer o bebé. Existem muitos CDs que favorecem o sono e o descanso para que o seu bebé adormeça mais facilmente.
Rotina diária
As rotinas são importantes para a vida da criança e para si, uma vez que assim deixa de se preocupar tanto com as horas e fica mais descontraída, sem ter que passar a vida a olhar para o relógio.
Todos os pais devem criar com os seus filhos uma rotina para os adormecer. Esta rotina irá fazer com que a sua criança saiba quando deve adormecer, ou seja, fazer-lhes ver que é hora de ir dormir e que o dia por ali terminou.
Banho
Muitos pais optam por dar banho antes de adormecer o bebé, uma vez que o banho faz com que a criança fique relaxada e adormeça mais facilmente. Esta técnica é antiga, mas resulta quase sempre.
Segurança
Outro ponto forte que os bebés gostam é o conforto e sentirem-se protegidos.
Optem por colocar um dos ursinhos mais queridos dele junto ao seu bebé. Este objecto irá transmitir paz e segurança e, desta forma, a criança irá se reconfortar e acalmar, adormecendo que nem um bebé. O peluche pode muitas vezes também ajudar a saída dos pais do quarto.
Aromaterapia
A aroma-terapia também é uma das opções para ajudar a adormecer um bebé. Os dois óleos mais aconselhados para os bebés são a lavanda e camomila.
Para aromatizar a sua casa, adicione uma gota de óleo a uma pequena tigela de água pousada num radiador ou numa tigela com água a ferver no chão. O aroma irá tranquilizar o seu bebé e ele começará a associar estas fragrâncias à hora de adormecer. Nunca coloque a água perto da cabeça dele, nem ao seu alcance.
O quarto do seu bebé deve ser um espaço confortável, com uma atmosfera tranquila e ordenada, de modo, que o seu bebé adormeça bem.
Como vê existem muitas técnicas para adormecer um bebé, se as conseguir cumprir verá que o seu sono também sairá vencedor!
A maternidade muda a vida de uma mulher por completo e são muitas as dúvidas que surgem relativamente ao cuidado do bebé. Uma das…
Dúvidas, questões, técnicas, truques, melhores posições e outras dicas para dormir melhor durante a gravidez Mais uma volta para a direita, mais uma volta…
As insónias temporárias nas pessoas adultas, são muitas vezes provocadas pela chegada de uma nova criança/bebé a sua vida, dando origem a nova agitação…
Deixe uma resposta