Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

Como evitar a insónia – Telemóvel como causa das insónias


Não sabe como evitar as noites de insónia? Saiba que o uso do telemóvel por ser a causa das suas insónias.

Hoje em dia, quem é que não tem o telemóvel na sua mesa-de-cabeceira enquanto dorme? Nem que seja porque pode receber uma chamada importante, está à espera de uma mensagem, de um e-mail, porque esteve a utilizá-lo antes de adormecer e simplesmente colocou-o ali ao lado, ou a principal razão pela qual quase todas as pessoas dormem com o telemóvel ao lado, para acordar! Uma vez que hoje em dia utilizam o telemóvel como despertador.

Apesar de ser um facto muito comum nos dias de hoje em dormir com o telemóvel ao nosso lado, isso não significa que seja o melhor para nós. Vários estudos já foram feitos, e todos eles comprovam que a radiação que os telemóveis emitem afecta a qualidade do nosso sono e causa insónia.

E agora que estes aparelhos de comunicação estão tão evoluídos, já é possível consultar os nosso e-mails, navegar na internet, ficar actualizado nas redes sociais, etc, O que é muito vantajoso, visto que podemos ter acesso a tudo em qualquer lugar e a qualquer altura do dia, o pior é que essa altura do dia, muitas vezes é antes de dormir, ou até mesmo durante a noite a meio do nosso sono, provocando um estado de alerta constante, que poderá causar-lhe insónias.

Não sabe como evitar a insónia? desligue o telemóvel ou deixe-o noutro compartimento da casa que não o seu quarto.

Se não consegue evitar deixar o telemóvel no quarto, pelo menos deixe-o distante da sua cama.

Como já foi dito, algumas pesquisas comprovam que os telemóveis emitem uma radiação electromagnética e que essa radiação atrasa e perturba o sono. Durante o sono, quando nós estamos em repouso, o nosso cérebro aproveita para “descansar” e reparar certos danos sofridos durante o dia. Porém, quando temos o telemóvel por perto, ele emite certas radiações, vão interferir nessa recuperação. Outros estudos também indicam que a utilização deste aparelho antes de adormecer, aumenta a quantidade de tempo necessária para um individuo chegar ao estado de sono profundo, passando menos tempo neste estado, interferindo, mais uma vez, com a reparação do cérebro.

Para além dos efeitos negativos já falados por ter um telemóvel por perto enquanto estamos a dormir, esses efeitos são ainda piores nas crianças e adolescentes. E o pior é que são precisamente as crianças e os adolescentes que mais dormem com o telemóvel por perto das suas cabeças. Este facto pode causar alterações de humor, personalidade, e até depressão nas crianças.

Posto isto, a questão que se coloca é: O que devemos de fazer para reduzir os impactos causados no sono pelos telemóveis?

Uma das soluções mais eficazes e mais “fáceis”, é manter o seu telemóvel num quarto separado daquele onde dorme, assim, está a evitar qualquer exposição a radiações emitidas por estes equipamentos. Esta forma pode ser a mais eficaz e simples, mas não é a mais prática, pois já estamos dependentes destes aparelhos e não passamos sem eles, principalmente quando os utilizamos como despertadores. Se achar que é complicado manter-se afastado do seu telemóvel mantendo-o noutra divisão da casa que não o seu quarto, ou se estiver dependente dele para acordar, caso o deixe no seu quarto, deixe-o o mais afastado possível de si. Se necessitar de ter o telemóvel por perto porque está a utilizá-lo como despertador, ainda tem outras soluções: Ou compra um despertador e deixa de utilizar o telemóvel para esta finalidade, ou pode colocar o telemóvel em modo voo. Com o telemóvel em modo voo, as conexões estão interrompidas, e as radiações emitidas terão efeitos menores, e as outras aplicações, como o despertador, irão continuar a funcionar. Outra técnica que podemos tentar alterar, é o horário de consulta de e-mails e redes sociais fazendo alguns esforços e estabelecendo algumas, como por exemplo, só verificar os e-mails, facebook, etc até (por exemplo), às 23:30h, e a partir desse horário, tudo o que receber, só será verificado no dia seguinte.

Sabemos que o sono é essencial para ajudar o nosso corpo a recuperar de danos e stress sofridos durante o dia, porém, a ansiedade de andar a verificar o telemóvel várias vezes durante o dia, antes do sono e até mesmo durante o sono, e ainda acrescentando a tudo isso a radiação que estes emitem, dificulta o objectivo de atingir o estado de sono profundo e interfere na recuperação do cérebro, provocando a insónia. Por isso, devemos de fazer um esforço para não dormirmos com o telemóvel por perto todas as noites.

 

 



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



Uma resposta para “Como evitar a insónia – Telemóvel como causa das insónias”

  1. Henry Ferderbar disse:

    Olha ondas de rádio não tem como nos afetar tipo elas são como formigas perto de baleias(baleias seriam a radiação) e isso realmente não nos afeta, mas acho que tem relação, nós olharmos o cell nos deixa alerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *