Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

Cafeína: Quanto Prejudicial Pode Ser ao Sono?


Cafeína

Cansado de não ter uma boa noite de sono? Uma coisa a tentar é reduzir o consumo de cafeína.

De acordo com especialistas em sono, a sobrecarga de cafeína pode levar à insônia, aumentar o número de vezes que você acordar durante a noite, e interferir com o sono profundo.

Embora a cafeína estimula o sistema nervoso central, a maioria das pessoas que consomem uma quantidade equivalente moderada a duas a quatro chávenas de café por dia-não são incomodados por isso.

Mas as pessoas que consomem mais de 500 a 600 mg por dia (cerca de quatro a sete xícaras de café) podem ter problemas de sono, além de outros efeitos colaterais como nervosismo, inquietação, irritabilidade, náuseas, problemas gastrointestinais, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares , tremores musculares, dores de cabeça ou ansiedade.

E se você é especialmente sensível à cafeína, apenas uma xícara de café ou chá pode interromper seu sono ou torná-lo nervoso.

Porque a perda do sono tem um efeito cumulativo, alguns minutos do sono perdido cada noite podem adicionar acima e interferir com seu desempenho do dia no trabalho. Um impulso normal seria usar a cafeína para permanecer alerta durante todo o dia, mas enquanto você vai se sentir um choque temporário, a cafeína não é um substituto para o sono. Este hábito pode resultar em um ciclo vicioso de privação do sono.

Dicas para reduzir o consumo de cafeína

Algumas dicas para reduzir a ingestão de cafeína que podem aumentar a qualidade e a quantidade de seu sono:

Saiba quais produtos contêm cafeína. Além dos habituais suspeitos – café, chá, refrigerantes e bebidas energéticas – a cafeína está contida em produtos de chocolate, alguns analgésicos sem receita médica e sorvetes e iogurtes com sabor de café.

Recortar gradualmente para reduzir os efeitos da retirada de cafeína. Tente preparar chá por um período mais curto de tempo, ou reduzir o consumo de café ou refrigerante por um pouco a cada dia. Se você parar abruptamente, você pode experimentar dores de cabeça, fadiga, irritabilidade e nervosismo.

Tente produtos descafeinados. Muitos tipos de café, chá, refrigerantes e analgésicos estão disponíveis nesta forma.

Evite produtos com cafeína, incluindo café, chá, refrigerantes e chocolate, por pelo menos quatro a seis horas antes de deitar. Embora os efeitos da cafeína em uma xícara de café pode ser sentida em menos de 15 minutos, eles podem levar horas para se dissipar completamente.

Mesmo se você não quiser eliminar a cafeína de sua dieta, tente limitar o seu consumo para cerca de 200 mg por dia, ou o equivalente a duas xícaras de 5 onças de café.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!


  • Substitutos e alternativas ao café

    O café é uma bebida muito apreciada em todo mundo. Mas por conter cafeína, é desaconselhado em pessoas que sofrem de insónias e ansiedade.…

  • Medicamentos e Remédios para Dormir

    Grande parte da população mundial sofre de insônias, ainda que este método não seja o mais indicado para o tratamento deste problema, existem determinados…

  • Terapias Caseiras Contra a Insônia

    Desde os tempos mais remotos que o homem tenta aliar-se à Natureza, seja em termos de saúde como de beleza. As infusões de ervas,…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *