Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

Terapias Caseiras Contra a Insônia


Terapias Caseiras

Desde os tempos mais remotos que o homem tenta aliar-se à Natureza, seja em termos de saúde como de beleza. As infusões de ervas, os sumos e os chás para dormir continuam a ter grande procura e a serem usados como terapias no combate aos males do sono como é a insônia. No entanto, é preciso ter em conta que o efeito pretendido na cura da insônia poderá demorar algum tempo a ocorrer, pelo que é necessário munir-se de alguma paciência.

Remontam há já muitos séculos as primeiras utilizações de plantas e flores para encontrar formas de combater a insônia, os males físicos, psicológicos e emocionais.

Aliás, numa perspectiva de entendimento do ser humano enquanto elemento constituinte e indissociável do meio envolvente, as medicinas alternativas, nas suas mais diversas disciplinas, preconizam uma relação de interdependência entre o homem e a natureza.

Se muitos pensam que o recurso a terapêuticas naturais para combater a insônia é coisa do passado, a verdade é que ainda hoje se reconhecem os benefícios terapêuticos das plantas e das chamadas “mezinhas” no combate á insônia, que só a avozinha ainda utiliza e defende, nomeadamente por parte da medicina tradicional.

Bálsamo de Limão

Consiste num calmante sedativo que pode ser preparado sob a forma de chá relaxante e combinado com ervas igualmente sedativas. Para o efeito, junte duas colheres dessas ervas e uma chávena de chá de bálsamo de limão e, passados cinco minutos em repouso, beba. Experimente beber uma chávena de bálsamo de limão e verá como as suas noites serão mais tranquilas e ajudará assim a combater a insônia.

Alface

Pensa-se que sejam mais de 140 as variedades desta planta, cujas propriedades calmantes e sedativas a tornam indicada para o tratamento da insônia.

Camomila

O chá de camomila é uma das mais antigas mezinhas caseiras usadas para induzir o sono e curar a insônia, pois possui propriedades calmantes. Os óleos essenciais de camomila, recorrentes na aromaterapia, são também uma ótima opção no combate à insônia; daí que as massagens aromáticas que combinam propriedades terapêuticas dos óleos essenciais com os efeitos benéficos do toque, sejam especialmente recomendadas a quem sofre de insônia.

Ginseng

Utilizada na ancestral MTC, a raiz desta planta é colhida para fins medicinais. Graças ao ingrediente ativo do ginseng – o ginsenosídeo, permite encontrar o equilíbrio em casos de stress, uma das principais causas da insônia, contribui bastante para uma melhoria notável da disposição física e mental geral. Pode ser usado para fazer chá ou diretamente na comida.

Kava-Kava

O extracto desta planta medicinal faz parte da composição dos produtos farmacêuticos homeopáticos. O seu uso é indicado para casos de ansiedade e depressão, uma vez que contribui para a diminuição do stress e da insônia.

Laranja

Fazer um chá de casca de laranja ajuda a combater os casos de insônia em adultos e crianças, pelo que será uma bebida indicada para gerir antes de ir dormir.

Lavanda

Inalada, ou sob forma de aromaterapia, pode ajudar a ter uma noite de sono mais completa, principalmente junto dos idosos. Pode ser usada como infusão para chá.

Maca

Proveniente dos Andes, a maca é rica em nutrientes vários – aminoácidos, vitaminas B1,B2,B12, C e E, e minerais (cálcio, fósforo, zinco, magnésio e ferro). É usada para induzir o sono, além de ajudá-lo a adaptar-se melhor ao stress de forma a combater a insônia. Estes são os motivos pelos quais é recomendada a quem sofre de insônia.

Manjerona

Na Grécia Antiga, dizia-se que esta planta tinha sido criada pela deusa Afrodite, como símbolo da felicidade. As suas propriedades sedativas, anti-bacterianas e anti-espasmódicas fazem dela uma aliada no combate à insônia.

Melatonina

Trata-se de uma hormona natural, que se encontra disponível em lojas de alimentos naturais sob a forma sintética e natural. É recomendada, essencialmente a quem sofre de Jet Lag.

Melissa

O chá de melissa é muito útil no combate à insônia, tanto ingerido isoladamente, como combinado com raiz da planta valeriana. Pode ser usado em forma de chá ou de cápsulas.

Papoila

As pétalas desta flor são recomendadas para casos de nervosismo e insônia, pois as suas características sedativas ajudam a combater a ansiedade e emotividade.

Passiflora

Com origem no México, foi trazida para a Europa pelos missionários jesuítas. a passiflora é a planta do maracujá; possui propriedades analgésicas, alcaloides e flavonoides, com ação relaxante e antidepressiva. Possui, assim, compostos que se traduzem em resultados benéficos, os quais se refletem nos problemas do sono, em particular, na insônia, pois atenuam a sensação de fadiga, stress e sintomas de hiperatividade.

Primavera

Antigamente, as flores eram utilizadas para fazer uma espécie de vinho, que se dizia ser calmante. Hoje em dia, a infusão desta planta tem um efeito sedativo, indicado para situações de insônia.

Tília

Juntamente com a camomila, será talvez das plantas mais utilizadas para proporcionar um estado de relaxamento e, consequentemente, noites melhor dormidas. A sua ação sedativa é muito útil no controlo de estados de ansiedade, tensão nervosa e insônia.

Valeriana

A raiz desta erva é usada com frequência no combate à insônia, na medida que contribui para uma boa noite de sono. Para o efeito, prepare um chá – junte algumas colheres de sopa de raiz de valeriana a meio litro de água; deixe ferver, durante cinco minutos, em lume brando; no fim, coe e adicione um pouco de mel. No entanto, há casos em que a valeriana produz um efeito estimulante, em vez de ajudar a relaxar, um cenário perante o qual não deve ser usada. Além disso, o seu consumo deve ser interrompido se sentir dores de cabeça e inquietação, dois sintomas associados ao consumo excessivo desta erva.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



44 respostas para “Terapias Caseiras Contra a Insônia”

  1. Joaquim Maria Martinho disse:

    Desde que servi na guiné como militar, nunca mais consegui dormir mais que duas horas por noite. Que devo fazer para recuperar o sono pelo menos umas cinco a seis horas por noite?

    • Insónias disse:

      Olá Sr Joaquim,

      Como referiu o facto de ter servido na Guiné como Militar, parece-nos que advem daí o seu problema em relação ao facto de não conseguir mais de duas horas por noite, ou seja, não nos parece que seja devido a qualquer problema de saúde física mas sim psíquica. Pensamos que no seu caso, seria melhor consultar um Psicólogo para tentar “deitar cá para fora” tudo que lhe possa estar a causar essa inquientação que não o deixa descansar mais que duas horas por noite.

      Pedro Miguel

  2. Meu filho ja 04 anos e não dorme antes das 03 horas da manhã, por mais que eu tente mudar sua rotina as tentativas são em vão, as vezes até puoram, pois se acordo ele mais cedo ele dorme no fim do dia, ai fica acordado ate no outro dia.

  3. madrigal disse:

    Alguns problemas profissionais complexos de grande agress.psicologica, PROVOCARAM-ME MTAS INSÓNIAS, QUE MANIFESTAM DURANTE HORAS K GRD DORES CABEÇA… MEDICAMENTOS QUIMICOS Ñ FUNCIONAM CMG…COMO SOLUCIONO ESTA ARRELIADA MALA-PATA…”MADRIGAL AGRADECIDO”!

  4. Igor disse:

    Um rapaz de 20 anos tem problemas de insônia desde qdo bebê, hoje passa a noite acordado e dorme a partir das 5 ou 6 horas e acorda +- as 14 h. Q orientaçoes posso receber?

    • Insónias disse:

      Olá Igor,

      Pelo que eu vejo voçê não tem problemas com Insõnia pois dorme uma média de 8 horas por dia/noite, voçe precisa é de atrasar o seu relógio biológico do sono.

      Uma dica: experimenta fazer uma directa passando um dia sem dormir, e no dia seguinte se deita ás 22.30h e acorda por volta das 7.30, no dia seguinte continue fazendo o mesmo e vá atrasando o seu horário de deitar. Vai ver que passados alguns dias o seu corpo e a sua mente se habituam e quando der por ela está dormindo naturalmente dentro dos horários normais.

      Cumprimentos,

      Pedro Miguel

  5. Olá,

    Em primeiro lugar, meus parabéns pelo blog e obrigado
    pelas informações disponibilizadas nele. Recentemente,
    inaugurei o meu blog e escrevi um post sobre o ponto
    de vista orgonoterapia sobre a insônia, ilustrado com um caso clínico.
    Talvez seja de interesse para os leitores do seu blog.

    Caso seja do seu interesse, está disponibilizado neste link:
    http://terapiareichiana.wordpress.com/artigos/para-uma-boa-noite-de-sono/

    Um grande abraço e sucesso,
    Yuri

    terapiareichiana.wordpress.com

  6. simone disse:

    ola… tenho 32 anos, desde sempre tive ensonia, mas persebo q esta cada dia pior, nao consigo dormir mesmo, se tenho um problema entao ai e que nao durmo, e nao adianta tentar dormir durante o dia, pq nao consigo pegar no sono, nao sei mais oq fazer, sinto q pelo fato de nao dormir como deveria, estou envelhecendo mais do q o normal.

  7. Tânia disse:

    Comecei a ter problemas para dormir, a partir dos 16 anos, ficou por um tempo depois voltei a dormir normalmente, agora tenho 17 anos e esses problemas estão voltando, nâo consigo dormir cedo e passo a maior parte da madrugada acordada, queria saber se é perigoso tomar algun remédio, e se ficar preocupada e anciosa atrapalha o sono.
    Grata

  8. graziela disse:

    olá!
    começei a ter insonias ha cerca de um ano, ha alturas em que consigo dormir melhor, mas sem deixar de sonhar ou ter pesadelos, ultimamente tenho dormido bem mal, pois adormeço com facilidade mas acordo mt vezes durante a noite, e de manha acordo mt cansada.
    gostava que me orienta-se como devo combater as insónias.
    Obrigada.

  9. Joaquim Francisco disse:

    Há vários anos que durmo um pouco mal, mas que se tem agudizado com o passar dos anos.
    Há cerca de 3 anos fui a um otorrino e queixei-me que dormia mal, ao que me mandou fazer o chamado “exame do sono” e como resultado acusou apneia, tendo-me aconselhado a uma intervenção na garganta para retirar as amigdalas. Deixei passar este tempo todo e fui novamente repetir o exame do sono, tornando a acusar apneia, embora um pouquinho melhor que o anterior, aconselhando-me novamente a uma intervenção para principalmente retirar as amigdalas pois que se encontram um pouco grandes.
    Acordo normalmente várias vezes durante a noite e tenho quase sempre muita dificuldade em adormecer. E acordo a maioria das vezes com a sensação de cansaço alem de ter a sensação de sonhar demasiado durante a noite e por vezes até “pesadelos” Muito rarissimamente me adormeço no sofá em casa, no trabalho estou praticamente sempre sentado e muito raramente me dá o sono.
    Então eu pergunto, e depois de ter lido várias coisas em que se afirma que uma das consequências da apneia, é o de adormecer com facilidade nos locais mais variados.
    Então se realmente tenho também apneia, porque não me adormeço fácilmente em local algum?

  10. Duarte disse:

    Olá, tenho 27 anos e desde a 5 anos a trás, que tenho insónias e o mais estranho é que sempre dormi bem até ter este problema. Quando chego á cama, não posso ouvir um único ruído, mais pequeno que seja, que “atrofio” e fico nervoso pela existência desse ruído. E a maior parte das vezes chego a cama com sono, e mal me deito desaparece, o coração dispara, fico ansioso por não ter a certeza se vou conseguir dormir. O que devo fazer?

  11. antenor disse:

    Atenção todos c/ insônia: Comam bastante alface antes de dormir, que seu sono melhorará!
    Tb é válido, p/ quem tem insônia, o ‘método de restrições das horas de sono’ diárias, visando melhorar a QUALIDADE do sono.
    Por exemplo, se vc só consegue dormir, no total, 5 horas de sono diárias, vc, a partir de agora, terá o direito de dormir APENAS 5 horas por noite. Deita-se, por exemplo às 23 horas e coloca-se o despertador p/ as 4 da manhã. Daí, acorda-se e só se volta a dormir às 23 horas da noite seguinte, não podendo dormir durante o dia!
    Isso provocará uma melhoria rápida da insônia e uma melhora geral na qualidade do sono!

  12. Alice disse:

    já tive insonia a muitos anos atras.

    agora.depois de passar por uma perda na familia,percebo que

    novamente estou voltando a ter insonia.

    vou tomar o remedio valeriana.

    será que vai resolver se não resolver será que fará mal.
    v

  13. Ildinha disse:

    Tenho insonias ha já muito anos, adormeço com facilidade mas acordo muitas vezes durante a noite e o menor ruido eu desperto, e de manha acordo muito cansada e sonolenta.
    Ajudem-me por favor,
    Obrigada.

  14. Melissa disse:

    OLa,
    tenho 11 anos e já tenho insonia…
    durmo de madrugada e isso me atrapalha , pois estudo de manhã e acordo mtu cedo!!!!
    me ajude …
    obrigado

  15. heda disse:

    Qual é a diferença do cha de folhas de Melissa e o da AGUA DE MELISSA, comprado em famacia, para dar para bebe, de 3 meses e como se da o chá e a Agua de Melissa. obrigada

  16. Ana Harley disse:

    Boa Noite
    Estou neste site recomendado por uma amiga.
    Sofro constantemente de insonia,é terrível,na maioria das vezes não adianta tomar medicação,não durmo,passo noites e noites em claro,algumas vezes não tenho sono mesmo,em outras tenho um sono enorme e não consigo dormir,os olhos doem,chegam quase fechar,mas não consigo dormir,é terrível.
    Com isto estou alterando o meu humor,meus nervos estão em frangalhos,mordo a lingua para não magoar as pessoas,é uma angústia,um mal estar horrível,tento ler,não consigo,vou para o computador,nada,aí me entrego ao trabalho,faço serviços que estão para serem feitos,não consigo ver televisão,fico inquieta,nada é bom.
    Estou com receio de enlouquecer,pois tem horas que a cabeça doe muito,estou esquecendo as coisas,fico muito tensa,as vezes tento escrever,as palavras são escritas faltando letras,parece que a mão não obedece as ordens do cérebro,a letra fica muito feia ,um verdadeiro garancho.
    Já fui a muitos médicos,atualmente estou usando Bromazepan 6 mg,
    Enalapril e atenolol,pois sou hipertensa,tomo também Puran t 4 75 mg,para tireoide.
    Só tomo Bromazepan ,quando não aguento mais e as vezes em grande maioria ,não faz efeito.
    Me ajudem ,pelo amor de DEUS…
    Grata por tudo
    Ana
    01/12/11

    • Insónias disse:

      Bom dia Ana,

      Já consultou um psicólogo para tentar ver o verdadeiro problema da sua insónia? Muitas vezes os médicos apenas nos receitam medicamentos para induzir o sono, mas que não resolvem o verdadeiro problema que provoca a insónia. Aconselhamos que se informe com um Psicanalista.

      Bons sonhos…

  17. isabel disse:

    ola sou anciosa isso pode atrapalhar meu sono pois so durmo atraves de medicamentos e rexantes beijocas

  18. isabel disse:

    ola sou anciosa isso pode atrapalhar meu sono pois so durmo melhor, atraves de medicamentos e relaxantes. beijocas

  19. isabel disse:

    ola,
    antes demais parabens pelo seu site, tem dicas preciosas e muito uteis.
    desde que me conheço como gente que teho muita dificuldade em dormir, em 2004 foi me diagnosticado uma depressão profunda, horrivel mesmo, tomei de tudo, desde antidepressivos a ansioliticos ate antipsicoticos. com o passar do tempo fui melhorando com muita psicoterapia e muita força de vontade, em 2010 fiz o desmame de todos os medicamentos que estava a tomar por ordens medicas e assim consegui, a excepção de diazepam 10mg. tomo um por noite e para ser sincera ja nao me faz nada, apenas o efeito placebo. ja consultei o meu psiquiatra e receitou me valeriana como complemento, mas em mim tem o efeito contrario, deixa me estranha e com uma sensaçao esquisita.
    quero muito deixar de tomar o diazepam, pois quero muito engravidar e queria estar livre destas drogas.
    ajude me por favor, pois ja desepero com tantas noites sem dormir, ja nao sei o que fazer. por vezes parece que vou enlouquecer,
    ajude me por favor,
    obrigada
    deus o abençoe

  20. JEANE. disse:

    OI BOM DIA GOSTARIA DE UMA AJUDE ,ESTOU ESCREVENDO CHORANDO
    PRESTE A ME SUICIDAR N CONSIGO DORME HORA NENHUMA TENHO 34 ANOS ESTOU PARECENDO Q TENHO 45 DE TANTO N DURMI ESTA APARECENDO UM MONTE DE PROBLEMAS NO OSSO JÁ ESTOU FICANDO CEGA ME AJUDE SÃO DESDE 7 ANOS DE IDADE Q N DURMO ,JÁ TIVE MENINGITE VIRAL VOU PARA O FANTÁSTICO PEDI AJUDE,ME AJUDE PORFAVOR ESTOU MORRENDO TENHO 3 FILHOS Q PRECISA DE ME ,MUITO TRISTE COM MEDO DE MORRE MUITO FRACA,ABRAÇOS.

  21. fred disse:

    pessoal procure um psicanalista, pois seus problema sera resolvido,
    acredite esiste situações registrada no seus inconciente que estão
    incomodando a maioria das pessoas, causando as vezes uma neurose
    pois temos resultados satisfatórios nesses casos, vai ai minha participação, abraços.

  22. Fred disse:

    Boa madrugada!
    São 3 da madrugada e vou completar quase 48h sem dormir direito. Entrei por acaso neste site r gostei muito. Bom, o que quero deixar relatado aqui é o seguinte: o insônia machuca, nos enfraquece e claro muda nosso jeito de ser. Já fui diversas vezes ao Pronto Socorro achando que estaria tendo um infarto. Já fiz diversos exames de sangue para ver se tinha alguma coisa comigo e resultado, nada de anormal. Tudo está na nossa cabeça. Há 48 horas atrás tomei meu último Alprazolan 1mg. Estou sim sem dormir, mas estou tentando dominar minha respiração, minha agitação, enfim, meus tormentos. Não é fácil, mas espero que todos sejam fortes para contornar esta fase da vida. Em tudo o que leio, vejo que a origem dos problemas são muito parecidas, então, quem sabe, a solução dos problemas também não as sejam? Com isso, encerro meu escrito parabenizando este site, pois com apresentação de alternativas é que conseguimos o alento para encararmos este mal. Sucesso para todos.

  23. Dédalo Henrique disse:

    O meu problema não consiste em não conseguir dormir, mas sim quando o faço sonho sempre e julgo que ininterruptamente. Ao acordar estou mais cansado do que quando me deitei.
    Como poderei evitar sonhar e dessa forma conseguir descansar?
    Tomo todos os dias “paroxetina” para controlar “medos” e sou acompanhado por uma psiquiatra desde há muitos anos. Nada disto julgo ter a ver com o meu problema, para além de que preferia usar um produto natural do que mais um químico…
    Os sonhos que tenho não são pesadelos, apenas não me deixam descansar.
    Agradecia a vossa ajuda.
    Bem haja
    Dédalo Henrique

    • Andre Rodrigues disse:

      Boa tarde!
      Obrigado pelo seu comentário.

      É um caso estranho, provavelmente esse cansaço e esses sonhos podem estar relacionados com algo pessoal, como ansiedade, depressões, problemas pessoais, entre outros que não o estão a deixar descansar correctamente.

      Deverá conversar com o seu psiquiatra para se informar se há possibilidade da paroxetina ter esses efeitos.

      Cumprimentos,
      André Rodrigues

  24. Jalves disse:

    Olá Pessoal, estou vendo os comentários de vcs sobre insônia,uma coisa lhes digo : Dormir bem é uma questão de PAZ interior,essa paz quem pode verdadeiramente dar é só JESUS.Procurem meditar lendo a Biblia,fazendo orações e verão o que Deus fará em suas vidas.No Salmo 4 , o Salmista é seguro em dizer : ” EU DEITO E LOGO PEGO NO SONO, POR QUE SÓ TU SENHOR ME FAZ REPOUSAR SEGURO ” Não fiquem enfiando a cara ne remédio, busquem socorro em Deus primeiramente. Abração a todos. Espero ter ajudado.

  25. Karina Gomes dos santos disse:

    Ola,meu esposo passou por uma cirurgia de diverticulite,desde então ja faz uma semana que ele teve alta e não consegue dormir a noite,dorme um dia mais ou menos e passa uns 3 sem dormir,teria lgo caseiro para que ele possa tomar ou fazer para que não precisamos recorrer a pilulas que viciam?

  26. Ana Julia disse:

    Tenho 13 anos,e faz alguns meses que ando tendo dificuldades para dormir,tenho pensamentos de medo justo na hora de dormir,todas as noites durmo olhando para a porta,e é muito irritante ver que todo mundo da mina casa dormiu e eu estou acordada tentando dormir.
    Como faço para ter um sono mais tranquilo ,rápido,e calmo?
    Obrigado,por favor responda

  27. marcia cristina gonçalves disse:

    MARCIA

    DURMO MUITO POUCO ,MESMO COM MEDICAMENTO NÃO TEM ONDE IR JÁ
    DESANIMEI,O DIFICIL ´E TER QUE TRABALHAR,CUIDAR DOA AFAZERES
    ENFERTAR OS DESAFIOS DA VIDA CAINDO DE SONO , REALMENTE É MUITO DIFICIL, DEUS QUE ME PERDOE MAS NÃO DÁ.

  28. maicon djonatan disse:

    oi tenho uma filha de 1 mes e 10 dias e gostaria de saber se posso dar a agua de melissa pra ela ! ela nao consegue dormir direito 🙂 obriggado desde ja

  29. felipe disse:

    ola nas ultima semanas nao estou conseguindo dormir direito so consigo dormir uma media de 5 a 6 horas por dia e nao me sinto bem assim eu queria dormir umas 8 horas por dia e eu bebo uma ou duas latas de cerveja por dia o alccol no sangue pode causar insonia ?? ual o melhor cha para ajudar a dormir|?

  30. Alinne disse:

    Ontem tomei 0,5mg de Frontal depois de 2 horas acordei entao eu tomei 1 Stilnox. Aí acho q dormi com sono leve e acordei ainda com sono. Fui comer algo e estou querendo dormir de novo. Mas acordei tonta, é o efeito do remédio. Não to passando mto bem e ainda to com sono. Só sei que quando estou feliz eu durmo sem remédios e rápido e me sinto bem. O que será que é a causa da insonia? Será que é depressão ou ansiedade? Muitas vezes pego no sono só que cochilo 3 segundos, sinto que peguei no sono e acordo. É estranho e não sei o porque disso. O que será isso? Por favor me ajudem , eu agradeço mto. Q Deus os abençoe!!!

  31. patricia silva costa werlang disse:

    Patricia,comecei a ter insonia quando nasceu meu segundo filho,tive aos 7meses começo de pre eclâmpise e meu filho nasceu prematuro ficamos 40 dias no hospital. mas quando chegamos em casa meu filho começou a ter cólicas e não dormir,crises de sinusite ,ai comecei aficar acordada 3 a 4 dias sem dormir,porque ele só vivia doente não dormia .Eu não tinha sono nem de dia nem de noite,então a vizinha as vezes me dava rivotril,então comecei a me viciar as vezes eu tomava e o meu filho não dormia ,e eu tinha que cuidar dele,então o remédio não fazia mais efeito,sofri muito, quando meu filho fez 2 anos resolvi procurar um psiquiatra ele passou fluoxetina e eu tomava rivotril aos poucos me livrei do rivotril e comecei adormir ,passei 2 anos bem e agora estou com a mesma insônia.meu filho já esta com 7 anos e eu não consegui me livrar da insônia,Deus me deu muita força e ainda me dar mas eu confesso é muito difícil,não tomo café tomo chás e não consigo dormi só consigo com rivotril e olhe lá voutei ao medico e ele quer que eu pare o rivotril .Qando eu tento é um sofrimento fico 5 dias ou mais sem dormir,ai acabo tomando,e eu não quero tomar porque a dependência é grande.Que Deus ajude a cada um de vcs a suportar essa dificuldade e que Deus lhes de a cura,tenhamos fé .

  32. Cosme disse:

    Boa tarde Marcia,
    Trabalho embarcado no período de 14 dias no mar, e folgo 21 dias, quando estou embarcado, deito para dormir as 22:00hs e na maioria das vezes acordo entre 1:00 e 2:00 da manhã e não consigo dormir para completar o sono tomo 1mg de rivotril, em poucas vezes durmo até de manhã. Quando estou de folga em casa com minha mulher durmo normalmente até de manhã. O que fazer para me livrar do rivotril quando estou embarcado

  33. Lily disse:

    Bom vejo muitas queixas aqui de diversos casos! Estou ha quatro meses me tratando no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas de SP. Vim para ca tomando remedios tarjas pretas (calmantes – benzodiazepinicos) que e uma faca de dois gumes, pois no comeco vc dorme muito bem ate que comecam os problemas. Voce cria resistencia ou tolerancia, ou seja, precisa de mais para manter o efeito. E ai vem o pior que e a dependencia em calmantes, pois se voce parar bruscamente entra em quadro de abstinencia ficando com diversos sintomas como vista embassada, taquicardia, sudoreses dentre outros. Nao pare abruptamente um uso de benzodiazepinico por mais de duas semanas sem o conhecimento de seu medico! E necessario fazer um desmame, senao voce pode piorar todo o seu quadro de sono e fazer seu sistema nervoso entrar em pane. Quanto a quem nao toma saiba que o melhor mesmo e buscar alternativas naturais. Ou com o conhecimento de um medico responsavel. Conheco muitos dependentes de calmantes que pela minha experiencia convivendo com dependentes quimicos em outras drogas vejo que nao diferenca no comportamento, ja o tipo de dependencia em calmantes e muito pior e mais sofrido o tratamento e desintoxicacao do que muitas outras drogas ilegais, fora o estrago no cerebro como destruicao da memoria ate risco de demencia precoce entre outras. Continuando sobre o meu caso com a insonia, aqui no IPQ HC aprendi o quanto e perigoso usar remedios/calmantes para conseguir dormir e entao fiz um desmame gradual! Entao comecou aquela dificuldade para dormir, mas resolvi ter paciencia e entao depois de tres meses meu corpo voltou ao normal e passei sentir sono depois atraves do cansaco do dia! Fiquei super feliz! Aqui eles falam muito sobre “a higiene do sono” que consiste em um sono reparador. A vida nessa correria fica dificil ter sono na hora certa, entao bolei outra coisa que e criar pequenos rituais que vao mostrando a minha mente que e hora de descansar com aromas relaxantes, luzes, tudo baixinho, um cha como estes que ajudam na qualidade do sono e um bom banho e da certo! Boa sorte e confie em seu corpo! Abracos!

  34. João disse:

    Também dormia muito mal. Há causas atualmente responsáveis que são sistematicamente ignoradas. Chamam-se campos eletromagnéticos e luz LED. Vejam se têm antenas de telemóveis ou 3G ou 4G próximas de vossas casas (mudem para a zona da casa mais afastada). Desliguem os telefones sem fios (é o pior que há). Desliguem telemóveis. Desliguem o wi-fi. A juntar a estes problemas aparecem os visores atuais dos telemóveis e televisões que são LED e inibem a secreção de melatonina. Evitem olhar para telemoveis e televisões LED à noite. Comigo resultaram estas medidas. Boa sorte.

  35. José Rodrigues disse:

    Ana Arley, Eu aconselho va à um psi para que voce possa desabafar é deitar tudo ca para fora,va passar uma noite a casa do sono,é eles vao ligala a uma maquina que lhe dira se vai precizar de um aparenho para poder respirar vem de noite é para evitar a apneia,isso podera ajudala, isto serve para todos aqueles que tenham apneia.desde ja as melhoras a todos,e para mim tambem faz quase dois anos que durmo com o aparelho .

  36. poliana disse:

    Ola, boa noite!
    Minha mae tem 51anos, passou por transplante de rins a 1ano, ela ja tinha problemas com insonia, a 1mes ela teve uma convulçao devido a falra de sono, desde desse momento ela toma anti_convulcivo de manha e a noite, e toma zolpiden 10mg, para dormi, trata_se de tireoide tambem, mas mesmo assim ela nao consegui dormi, ai fica nervosa durante o dia, lenta, nao consegui raciocinar rapidamente, passou em uma neurologista, mas mesmo assim tem muito pouco sono. Como ela nao dorme a pressao arterial altera,queria muito saber o q ela deve fazer.se tem tratamentos alternativos, terapias ou outros tipos de tratamentos , obrigada!

  37. matheus alvez disse:

    Oi eu tenho 13 anos e não consigo dormir antes das 4:30 alguém me ajuda e eu estudo de manha vou pra a escola parecendo um zumbi alguma dica me chama no whats 981211780 agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *