Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

O que Causa Insônia?


O que Causa Insônia

A insônia pode ser causada  por transtornos psiquiátricos e médicos, hábitos de sono saudáveis, substâncias específicas, e / ou certos fatores biológicos. Recentemente, os pesquisadores começaram a pensar sobre a insônia como um problema do seu cérebro sendo incapaz de parar de estar acordado (seu cérebro tem um ciclo de sono e um ciclo de vigília – quando um está ligado, o outro é desligado – a insônia pode ser um problema com qualquer parte deste ciclos).

Causas médicas da insônia

Existem muitas condições médicas (algumas leves e outras mais graves) que podem levar à insônia. Em alguns casos, uma condição médica em si provoca insônia, enquanto em outros casos, os sintomas da condição causar desconforto que pode tornar difícil para uma pessoa a dormir.

Exemplos de condições médicas que podem causar insônia são:

  • Alergias nasais / sinusais
  • Problemas gastrointestinais como refluxo
  • Problemas endócrinos como o hipertireoidismo
  • Artrite
  • Asma
  • Condições neurológicas tais como a doença de Parkinson
  • Dor crônica
  • Dor lombar

Medicamentos como aqueles tomados para o resfriado comum e alergias nasais, pressão arterial elevada, doenças cardíacas, doença da tireóide, controle de natalidade, asma e depressão também pode causar insônia.

Além disso, a insônia pode ser um sintoma de distúrbios do sono subjacentes. Por exemplo, síndrome das pernas inquietas condição neurológica -a em que uma pessoa tem uma sensação desconfortável de que necessitam para mover suas pernas-pode levar à insônia. Os pacientes com síndrome das pernas inquietas normalmente experimentam piores sintomas na parte final do dia, durante os períodos de inatividade e na transição da vigília para o sono, o que significa que adormecer e permanecer adormecido pode ser difícil. Estima-se que 10 por cento da população tem síndrome de pernas inquietas.

A apneia do sono é um outro distúrbio do sono ligada a insônia. Com a apneia do sono, as vias aéreas de uma pessoa ficam parcialmente ou completamente obstruídas durante o sono, levando a pausas na respiração e uma queda nos níveis de oxigênio. Isso faz com que uma pessoa acordar brevemente, mas repetidamente durante a noite. As pessoas com apnéia do sono às vezes relatam experimentar insônia.

Se você tiver dificuldade em dormir regularmente, é uma boa ideia rever sua saúde e pensar sobre se quaisquer problemas médicos subjacentes ou distúrbios do sono podem estar contribuindo para seus problemas de sono. Em alguns casos, existem passos simples que podem ser tomados para melhorar o sono (como evitar a iluminação brilhante ao enrolar e tentar limitar distrações possíveis, como TV, computador ou animais de estimação). Enquanto em outros casos, é importante falar com seu médico para descobrir um curso de ação. Você não deve simplesmente aceitar o mau sono como um modo de vida – converse com seu médico ou um especialista em sono para obter ajuda.

Insônia e Depressão

A insônia pode ser causada por condições psiquiátricas, como a depressão . As lutas psicológicas podem dificultar o sono, a própria insônia pode trazer mudanças no humor e mudanças nos hormônios e na fisiologia podem levar a problemas psiquiátricos e insônia ao mesmo tempo.

Problemas de sono podem representar um sintoma de depressão, e o risco de insônia grave é muito maior em pacientes com transtornos depressivos maiores. Estudos mostram que a insônia também pode desencadear ou agravar a depressão.

É importante saber que os sintomas de depressão (como baixa energia, perda de interesse ou motivação, sentimentos de tristeza ou desesperança) e insônia podem estar ligados, e um pode tornar o outro pior. A boa notícia é que ambos são tratáveis ​​independentemente de qual veio em primeiro lugar.

Insônia e Ansiedade

A maioria dos adultos teve algum problema para dormir porque eles se sentem preocupados ou nervosos, mas para alguns é um padrão que interfere com o sono em uma base regular. Os sintomas de ansiedade que podem levar à insônia incluem:

  • Tensão
  • Ficar preso em pensamentos sobre eventos passados
  • Preocupação excessiva com eventos futuros
  • Sentir-se oprimido pelas responsabilidades
  • Um sentimento geral de ser acelerado ou superestimulado

Não é difícil entender por que esses sintomas de ansiedade geral podem dificultar o sono. A ansiedade pode estar associada com insônia de início (dificuldade para adormecer), ou insônia de manutenção (acordar durante a noite e não ser capaz de voltar a dormir). Em ambos os casos, o silêncio e a inatividade da noite muitas vezes traz pensamentos estressantes ou até mesmo medos que mantêm uma pessoa acordada.

Quando isso acontece por muitas noites (ou muitos meses), você pode começar a sentir ansiedade, medo ou pânico apenas com a perspectiva de não dormir. É assim que a ansiedade e a insônia podem alimentar um ao outro e tornar-se um ciclo que deve ser interrompido através do tratamento. Existem  técnicas cognitivas e mente-corpo  que ajudam as pessoas com ansiedade resolver em sono e  práticas de sono saudável globais  que podem melhorar o sono de muitas pessoas com ansiedade e insônia.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *