Como combater a ansiedade

 Como combater a ansiedade?

Nós andamos frequentemente preocupados com algo. Por vezes preocuparmo-nos até pode ser positivo e estimular-nos a agir em determinado momento que pode ser o momento certo. Por outro lado, a preocupação poderá levar-nos a problemas de ansiedade se estivermos constantemente a pensar com o “se…” ou com os piores cenários.
Estes medos e dúvidas frequentes podem ser paralisantes interiormente para nós e até incansáveis. Eles podem originar uma crise de ansiedade crescente e até interferir com a nossa vida.
Para combater a ansiedade deve tentar manter a calma nas situações mais desagradáveis e olhar em redor numa perspetiva mais positiva. Além disso, poderá experimentar outras séries de coisas para ultrapassar a ansiedade como as que iremos apresentar-lhe em seguida.

Combater a ansiedade ouvindo música
A música é a maneira ideal para relaxar e descansar um pouco o seu cérebro. Não existe nada melhor do que ouvir as suas músicas favoritas sejam elas jazz, rock  ou clássica. Enquanto ouve música sentir-se-á noutro mundo diferente e os seus pensamentos irão transferi-lo para outro lugar e diminuirá o seu nível de ansiedade para um patamar inferior.
Outro conselho é que tente ouvir música que contenham mensagens positivas e alegres, que o divirtam ao mesmo tempo.
Apenas aproveite para ouvir música durante um tempo.

Combater a ansiedade oferecendo um banho aos seus pés
Pode parecer bizarro mas os pés são a parte do nosso corpo que mais massacrada é durante o dia. Nunca conseguem descansar, pois estão sempre em movimento.
Deste modo, não existe mais nada ideal do que oferecer um banho aos seus pés para diminuir a ansiedade. Pode não ter um recipiente próprio, mas apenas encha uma tigela com água morna e coloque alguns sais de banho, para oferecer aos seus pés uma sensação inesquecível de suavidade e macio.
Para combater a ansiedade e descansar um pouco pode ainda proporcional aos seus pés alguns mimos como colocar flores a boiarem na água e uma música relaxante, enquanto está sentado numa cadeira aconchegada longe das preocupações.


Combater a ansiedade fazendo exercício físico
Para combater a ansiedade ou momentos de tensão, algumas pessoas recorrem a exercícios cardiofitness como andar de bicicleta ou simplesmente dar uma corridinha. Levantamento de peso também é eficaz para aliviar a ansiedade, ajudando ao mesmo tempo a queimar calorias e a fazer-nos sentir bem com nós próprios.
Qualquer exercício físico não nos liberta física, mas também mentalmente auxiliando a estimular o nosso bem-estar.
Uma caminhada perto da sua casa também pode ser uma alternativa mais cómoda e promove também melhorar a sua saúde e afastar a sua mente de coisas negativas. Experimente!

Combater a ansiedade lendo um livro ou uma revista
Para deixar os seus problemas noutro lugar e para trás, a leitura de um livro pode revelar-se interessante e ajudá-lo a escapar de pensamentos menos desejados.
Na realidade, a leitura também é uma forma de meditação que nos deixar flutuar por uma história e esquecer o mundo em nosso redor. Não importa que livro está a ler, pois o nosso cérebro irá ser levado para pensamentos que estão noutro lugar.
A leitura é uma pausa saudável e ajuda a combater a ansiedade durante alguns minutos.

Combater a ansiedade evitando beber produtos que tenham cafeína
Evitar o café pode ser uma tarefa um pouco difícil para si, não é? Mas acredite que é o melhor para si, dado que a cafeína estimula a ansiedade no seu nível mais desagradável.
A cafeína tem a capacidade de aumentar o humor das pessoas, pois afinal é um estimulante e uma grande concentração de cafeína no seu organismo pode levar-lhe ao extremo da ansiedade ou até mesmo a uma depressão.
Portanto, faça um favor a si mesmo e opte por beber chá verde ou simplesmente comer uma maçã logo pela manhã.

Combater a ansiedade comendo chocolate
Tal como sabe, o chocolate liberta para o nosso cérebro uma substância chamada feniletilamina. Esta substância tem a capacidade de provocar alterações na pressão arterial e também de adicionar açúcar no sangue originado sentimentos de excitação e concentração.
Resumidamente, o chocolate também funciona para melhorar o seu humor e diminuir a depressão, sendo associado muitas vezes a uma sensação de “estar apaixonado”.
Para combater a ansiedade, o chocolate pode ser algo que lhe tenha escapado até agora, mas também não abuse.

Combater a ansiedade fazendo sexo
Isto pode soar um pouco mal, mas na realidade o sexo evita a ansiedade. Costuma-se dizer que o sexo é saudável e excelente para o nosso corpo e para a nossa mente.
O sexo oferece-nos sensações fantásticas, faz-nos sentir completamente vivos e jovens. Durante o ato sexual, a ansiedade é colocada de parte.
Não perca tempo e aproveite para aliviar a ansiedade através desta forma saudável, bem como saciar o amor que exista entre vós.

Portanto aqui ficaram algumas dicas que o vão ajudar a reduzir a combater o stress e a ansiedade, por isso já sabe acima de tudo pense positivo e sorria para a vida!



Recomendados Para Você:

13 Comnetários

  1. Vivi
    14 outubro, 2013
  2. Antonio Garcia (Pitu)
    21 novembro, 2013
  3. Antonio Garcia (Pitu)
    21 novembro, 2013
  4. Francisco Martins
    24 fevereiro, 2014
    • Andre Rodrigues
      24 fevereiro, 2014
  5. plfr2014
    27 maio, 2014
    • Andre Rodrigues
      2 junho, 2014
  6. Maelon
    24 novembro, 2014
  7. Farago
    7 fevereiro, 2015
  8. Ricardo freitad
    26 abril, 2015
  9. Bruno
    27 agosto, 2015
  10. carlos
    12 maio, 2016
  11. HILMA DE SOUZA LIMA
    9 setembro, 2016

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!