Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

Falta de sono e excesso de peso: entenda a relação


Dormir pouco prejudica o processo de emagrecimento. O sono correto contribui muito para que tenhamos um estilo de vida saudável e equilibrado. Nem todos precisamos de dormir as faladas 8 horas por dia, mas todos precisamos de dormir o suficiente para que nos sintamos revitalizados pela manhã.

Vamos abordar a relação entre a falta de sono e o excesso de peso

A falta de sono é prejudicial

Dormir pouco influencia negativamente o processo de emagrecimento. Além disso, quando dormimos mal temos sintomas negativos para a perda de peso, como o stress e a ansiedade. Se dormirmos corretamente, vamos produzir menos grelina, a hormona responsável por aumentar o nosso apetito. Além disso, aumentamos o nível de outra hormona, a leptina, responsável por nos dar uma sensação de saciedade. Ao dormirmos mal, a grelina no nosso organismo vai aumentar, o que fará com que tenhamos mais fome. Ao dormirmos pouco vamos produzir em quantidade muito reduzida o GH, a conhecida hormona do crescimento, que tem uma influência importante na lipólise, que nada mais é do que a eliminação do tecido adiposo. Se não dormirmos, também não vamos produzir melatonina, um importante antioxidante natural.

Dormir até tarde também é mau para a perda de peso?

Sobretudo nas camadas mais jovens, que estão cada vez mais viciados no uso de telemóveis e tablets, é muito comum encontrar problemas na hora de dormir. Os jovens estão muito tempo agarrados a dispositivos eletrónicos que têm uma iluminação e radiações prejudiciais ao descanso correto do cérebro. Os riscos provocados por dormirem pouco e mal sentem-se a curto e a longo prazo. Num curto prazo, a pessoa apresenta cansaço extremo e sonolência incomodativa durante todo o dia. A falta de sono fará com que a pessoa fique ainda mais irritável e com alterações de humor constantes, problemas de memória, incapacidade de ser criativa e organizada, raciocínio lento e maior dificuldade em concentrar-se nas suas tarefas. Já a longo prazo, a pessoa sentirá menos vigor físico, terá um aspeto mais envelhecido, sentirá os músculos mais fracos. Também o seu sistema imunológico ficará afetado e a tendência de ganhar peso excessivo será maior. E o peso a mais traz outras complicações de saúde, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.

Dormir pouco faz mal, mas dormir muito também não é bom

Um estudo realizado por uma Universidade Canadiana revelou que as pessoas que dormem demasiado têm uma maior probabilidade de ter excesso de peso. O estudo revelou que quem dorme muitas horas tem mais 35% de probabilidade de engordar. Note-se que aqui dormir muitas horas é dormir mais de 8 horas todos os dias. O mesmo estudo diz-nos que quem sofre de insónias tem 60% de probabilidade de desenvolver casos de obesidade do que as pessoas que dormem sempre entre 7 a 8 horas por dia.

Se quer ter uma vida saudável e um peso ajustado ao seu corpo, não deve negligenciar o seu descanso. Durma bem todas as noites para que se sinta com energia pela manhã para poder enfrentar um novo dia!



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *