Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?
100% Seguro - Não fazemos spam!
Dormir pouco prejudica o processo de emagrecimento. O sono correto contribui muito para que tenhamos um estilo de vida saudável e equilibrado. Nem todos precisamos de dormir as faladas 8 horas por dia, mas todos precisamos de dormir o suficiente para que nos sintamos revitalizados pela manhã.
A falta de sono é prejudicial
Dormir pouco influencia negativamente o processo de emagrecimento. Além disso, quando dormimos mal temos sintomas negativos para a perda de peso, como o stress e a ansiedade. Se dormirmos corretamente, vamos produzir menos grelina, a hormona responsável por aumentar o nosso apetito. Além disso, aumentamos o nível de outra hormona, a leptina, responsável por nos dar uma sensação de saciedade. Ao dormirmos mal, a grelina no nosso organismo vai aumentar, o que fará com que tenhamos mais fome. Ao dormirmos pouco vamos produzir em quantidade muito reduzida o GH, a conhecida hormona do crescimento, que tem uma influência importante na lipólise, que nada mais é do que a eliminação do tecido adiposo. Se não dormirmos, também não vamos produzir melatonina, um importante antioxidante natural.
Dormir até tarde também é mau para a perda de peso?
Sobretudo nas camadas mais jovens, que estão cada vez mais viciados no uso de telemóveis e tablets, é muito comum encontrar problemas na hora de dormir. Os jovens estão muito tempo agarrados a dispositivos eletrónicos que têm uma iluminação e radiações prejudiciais ao descanso correto do cérebro. Os riscos provocados por dormirem pouco e mal sentem-se a curto e a longo prazo. Num curto prazo, a pessoa apresenta cansaço extremo e sonolência incomodativa durante todo o dia. A falta de sono fará com que a pessoa fique ainda mais irritável e com alterações de humor constantes, problemas de memória, incapacidade de ser criativa e organizada, raciocínio lento e maior dificuldade em concentrar-se nas suas tarefas. Já a longo prazo, a pessoa sentirá menos vigor físico, terá um aspeto mais envelhecido, sentirá os músculos mais fracos. Também o seu sistema imunológico ficará afetado e a tendência de ganhar peso excessivo será maior. E o peso a mais traz outras complicações de saúde, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.
Dormir pouco faz mal, mas dormir muito também não é bom
Um estudo realizado por uma Universidade Canadiana revelou que as pessoas que dormem demasiado têm uma maior probabilidade de ter excesso de peso. O estudo revelou que quem dorme muitas horas tem mais 35% de probabilidade de engordar. Note-se que aqui dormir muitas horas é dormir mais de 8 horas todos os dias. O mesmo estudo diz-nos que quem sofre de insónias tem 60% de probabilidade de desenvolver casos de obesidade do que as pessoas que dormem sempre entre 7 a 8 horas por dia.
Se quer ter uma vida saudável e um peso ajustado ao seu corpo, não deve negligenciar o seu descanso. Durma bem todas as noites para que se sinta com energia pela manhã para poder enfrentar um novo dia!
Indo dormir ou cochilar depois de comer é muito comum porque estar cheio pode torná-lo sonolento. Muitas pessoas pensam que é insalubre ir para…
As pessoas que alteraram seus padrões normais de sono para se levantar cedo para a escola ou trabalhar podem ter alterado seus ritmos circadianos…
Muitas pessoas interrogam-se se faz mal dormir depois de comer, veja em baixo a nossa explicação. Já deve ter ouvido falar, ou vivenciado a…
Já aqui falamos anteriormente na importância que a alimentação tem para promover uma vida saudável e principalmente para o fazer dormir melhor no dia-a-dia.…
Todas as pessoas têm um conselho para dar quando o tema é insónias. Todos têm algo diferente para nos aconselhar e isso, por vezes,…
Uma das grandes dicas para não sofrer de insonias esta noite, começa precisamente pelo jantar. Investigadores afirmam que se deve evitar gorduras ao jantar,…
Está cada vez mais complicado ter uma boa noite de sono? Não consegue fazer uma noite completa a dormir? Tem dificuldade em adormecer? Não…
Deixe uma resposta