Dica 4 – Uma questão de Relaxamento

ERRO:

As pessoas com insónias são normalmente pessoas que vivem num estado permanente de stress fisiológico, estado este que vai fazer com que o sono seja difícil.

CORRECTO:

É importante tentar encontrar uma forma de rotina que seja promotora do relaxamento físico na altura de dormir, e para descobrir o que é que funciona em ti, ninguém será melhor do que tu próprio. De qualquer forma, algumas sugestões poderão ser relevantes.

É bastante aconselhável manteres-te fisicamente activo durante o dia, e isto é particularmente importante nos dias a seguir às noites em que dormiste mal. Quanto mais activo o teu corpo se encontrar durante o dia, mais provável é que ele esteja apto para relaxar durante a noite. Contudo, o exercício físico vigoroso é de evitar nas últimas 3 ou 4 horas antes de te deitares.

Exercicios de relaxamento como yoga ou exercicios com música calma são bons para acalmar e relaxar.

Cerca de uma hora, ou meia hora, antes de te ires deitar, implementa um ritual de relaxamento físico. Podes, por exemplo, tomar um longo e quente banho de imersão (os duches não são a melhor opção pois estes desperatam-nos, o melhor é mesmo um famoso banho de “banheira” durante cerca de 30 minutos com água bem quente). Algumas pessoas desenvolvem e praticam o seu próprio procedimento de relaxamento muscular, outras praticam técnicas de relaxamento de acordo com instruções que se encontram disponíveis em vários livros, mas o importante mesmo é que cada um procure aquilo que mais acha que funciona em sí próprio.

consultas online

{ 0 comments… add one now }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: