Dicas de Relaxamento para Combater a Insônia

As pessoas com insônia são normalmente pessoas que vivem num estado permanente de stress fisiológico, estado este que vai fazer com que o sono seja difícil. Por isso é importante mudar esse hábitos para que consiga dormir o quanto antes. Pensando nisso vamos dar algumas dicas de relaxamento que você pode fazer em sua casa.

Dicas de relaxamento para combater a insônia

É importante tentar encontrar uma forma de rotina que seja promotora do relaxamento físico na altura de dormir, e para descobrir o que é que funciona em ti, ninguém será melhor do que tu próprio. De qualquer forma, algumas sugestões poderão ser relevantes.

É bastante aconselhável manteres-te fisicamente ativo durante o dia, e isto é particularmente importante nos dias a seguir às noites em que dormiste mal. Quanto mais ativo o teu corpo se encontrar durante o dia, mais provável é que ele esteja apto para relaxar durante a noite. Contudo, o exercício físico vigoroso é de evitar nas últimas 3 ou 4 horas antes de te deitares.


Exercícios de relaxamento como yôga ou exercícios com música calma são bons para acalmar e relaxar.

Cerca de uma hora, ou meia hora, antes de ir deitar, implementa um ritual de relaxamento físico. Podes, por exemplo, tomar um longo e quente banho de imersão (os duches não são a melhor opção pois estes despertam-nos, o melhor é mesmo um famoso banho de “banheira” durante cerca de 30 minutos com água bem quente).

Algumas pessoas desenvolvem e praticam o seu próprio procedimento de relaxamento muscular, outras praticam técnicas de relaxamento de acordo com instruções que se encontram disponíveis em vários livros, mas o importante mesmo é que cada um procure aquilo que mais acha que funciona em sí próprio.



Recomendados Para Você:

Um Comentário

  1. Psicologia Positiva
    26 abril, 2017

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!