Yoga: 5 Posições para Combater a Insônia, Aliviar o Estresse e Aliviar a Dor

Se você é uma coruja da noite com aspirações precoce pássaro, um dorminhoco problemático, ou apenas na necessidade de um pouco de ajuda relaxar antes de deitar, algum Yoga suave antes de você dobra em pode ajudar.

Por que praticar Yoga?

Está provado cientificamente através de um estudo a 100 pessoas que sofriam de síndroma de insonia, que os benefícios à mente através de práticas de relaxa a mente como o Yoga e a acupuntura, são mais que suficientes para passar a aderir a estas práticas ZEN.

Nesta revisão descobriu-se que a Yoga revigora o corpo e o espírito proporcionando uma baixa de “estresse” de 90% em 3 semanas aos pacientes que sofriam de insonia. Se as agulhas se mostram capazes de diminuir o stress relacionado com as insonia em cerca de 90%, os pesquisadores acreditam que a prática do Yoga tenha um efeito parecido. “O mérito é da ênfase na atenção e concentração no presente”.


Outro estudo de uma universidade Australiana constatou ainda que a prática de Yoga atenua os efeitos adversos da medicação para dormir. Isto porque o indivíduo que passe a meditar através do Yoga, consegue controlar os níveis de ansiedade e pressão com maior eficiência.

Esta rotina na cama (realmente, você pode fazer esses movimentos em sua cama) vai colocar seu corpo e mente para descansar, ajudando-o dormir profundamente durante a noite para acordar descansado e refrescado na parte da manhã. Nenhuma pílula necessária. Veja abaixo algumas posições de Yoga que você pode fazer em casa.

1. Meditação curta

Primeiras coisas primeiro: Prepare-se para a cama. Coloque seu pijama. Desligue as luzes e a TV e o computador. Coloque o seu livro e fique confortável. Sente-se em uma posição de pernas cruzadas sentado na cama. Em seguida, incline ligeiramente para trás em seus travesseiros ou cabeceira. Feche os olhos e descanse as mãos sobre as coxas. Fique aqui e apenas respire por alguns minutos. Isso não tem que ser uma meditação pesada e intensa, mas apenas uma pequena pausa, permitindo-se fazer nada, mas respirar.

2. Torção sentada

Ainda em sua posição sentada de pernas cruzadas, inspire e sente-se alto. Em seguida, expire enquanto torce o tronco para a esquerda. Se você tem uma cabeceira, você pode agarrar em que para alguma alavancagem suave em sua torção. Fique na torção para algumas respirações profundas. Expire enquanto volta para a frente. Inale lá. Então expire enquanto você torce para a direita.

3. Curvatura e perna cruzada

Ainda em sua posição sentada de pernas cruzadas, flexione suavemente para a frente de seus quadris e alcance suas mãos para fora na frente de você na cama. Fique aqui para algumas respirações profundas, sentindo o estiramento em seus quadris e costas.

4. Sentado frente curva

Lentamente estender as pernas para fora na frente de você, mantendo os joelhos ligeiramente dobrados. Inale e sente-se alto. Então expire e alcance para seus pés. Dobre seus joelhos tanto quanto necessário para manter sua parte traseira lisa. Esta pose é um alongamento grande isquiotibiais, mas não torná-lo profundo e intenso agora, quando seu objetivo final é o relaxamento suave e sono.

Fique na mesma posição sentada com as pernas estendidas na frente de você. Desta vez volta a sua volta suavemente sobre suas pernas. Fique dobrado para a frente para algumas respirações profundas, sentindo o alongamento ao longo de sua espinha.

5. Pose de joelhos no peito

Lentamente rolar para baixo para deitar de costas e descansar a cabeça sobre o travesseiro. Abrace um joelho em seu peito, agarrando sua canela para puxá-lo mais perto de você. Fique aqui para algumas respirações profundas. Isso alonga a perna estendida e solta o quadril. Troque as pernas e repita.

Abrace ambos os joelhos em seu peito desta vez e balance lentamente lado a lado em sua parte traseira, movendo-se com sua respiração. Deixe sua parte traseira toda relaxar e relaxar na cama.



Recomendados Para Você:

Um Comentário

  1. ivonilde
    10 outubro, 2012

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!