Valeriana Remédio Natural para a Insônia

Valeriana é uma erva sedativa que tem sido usada durante séculos para o tratamento da insônia. Valeriana aumenta os níveis de GABA no cérebro, ajudando a reduzir a atividade cerebral e permitindo que os usuários adormecer mais facilmente.

Estudos mostram que a valeriana reduz o tempo que leva para adormecer e melhora a qualidade do sono, por isso, se você não consegue dormir , pode ser apenas o que você está procurando. Ao contrário de muitos prescrição pílulas para dormir , valeriana tem menos efeitos colaterais e é muito menos propensos a resultar em sonolência manhã.

Num estudo feito em Foellinge Health Center na Suécia, demostrou que os efeitos da valeriana no sono deficiente são significativos. Dos participantes do estudo, 44 por cento relataram perfeito sono, enquanto 89 por cento relataram uma melhora no sono quando se toma a raiz de valeriana. Além disso, não foram observados efeitos secundários para este grupo.


A raiz de valeriana é muitas vezes combinado com outras ervas sedativos, como o lúpulo e erva-cidreira, para tratar a insônia. Em um estudo de crianças com problemas de sono menores publicados em Phytomedicine, 81 por cento daqueles que tomaram uma combinação de ervas de valeriana e cidreira relataram dormir muito melhor do que aqueles que tomaram um placebo.

Por que a raiz valeriana pode ajudá-lo a dormir tão bem? Extrato de valeriana pode causar sedação é aumentar o nível de GABA do seu cérebro. GABA é um neurotransmissor inibitório, e em quantidades suficientes pode causar um efeito sedativo.

Os resultados de um estudo em vidro sugerem que o extracto de valeriana pode fazer com que o GABA seja libertado das terminações nervosas do cérebro e, em seguida, bloquear o GABA de ser recolhido em células nervosas. Além disso, o ácido valerico da valeriana inibe uma enzima que destrói GABA, outra forma que a valeriana pode melhorar seus níveis de GABA e promover uma grande noite de descanso.

Veja também: Chás para dormir

Como usar o chá de Valeriana

Valeriana parece ser mais eficaz depois de tomá-lo regularmente por duas ou mais semanas. Pode levar algumas semanas antes que os efeitos da suplementação de raízes de valeriana sejam sentidos.

Para insônia, pode ser tomado uma a duas horas antes da cama ou até três vezes no decorrer do dia, com a última dose perto de deitar. Qual é a melhor dose de valeriana para insônia? As recomendações podem variar ligeiramente, mas para a insônia, pode ser tomada nas seguintes formas nestas dosagens recomendadas:

  • Chá: Despeje 1 xícara de água fervente sobre 1 colher de chá (2 a 3 gramas) de raiz seca, íngreme 5 a 10 minutos.
  • Infusão : 20g de raiz de Valeriana triturada para um litro de água a ferver. Deixa-se repousar 10 minutos e toma-se uma chávena cinco vezes ao dua, sendo a última meia hora antes de deitar.
  • Maceração : 100g de raiz para um litro de água quente. fica em repouso cerca de 12 horas. Depois, toma-se uma chávena 4 vezes ao dia.
  • Cápsulas : tomar duas cápsulas de 270mg antes do jantar e 3 cápsulas ao deitar.

Uma vez que o sono melhora, recomenda-se que você continue tomando valeriana por duas a seis semanas. Para a ansiedade, tente 120 a 200 miligramas, três a quatro vezes por dia.



Recomendados Para Você:

13 Comnetários

  1. ADUCHES SANCHES DE OLIVEIRA
    23 setembro, 2011
  2. tatiana alves costa sassaron
    15 dezembro, 2011
  3. Ariel Ferrari
    14 janeiro, 2012
  4. GIL VIANA
    28 maio, 2013
    • Andre Rodrigues
      18 dezembro, 2013
  5. EDIMAR CARNEIRO DA SILVA
    19 agosto, 2013
    • Andre Rodrigues
      18 dezembro, 2013
  6. Rosa
    12 setembro, 2014
  7. Patricia Basilio
    28 janeiro, 2015
  8. carlos oliveira
    8 fevereiro, 2015
  9. Luis Carlos
    15 maio, 2015
  10. Adriana castro
    25 julho, 2015
  11. manuel costa
    21 outubro, 2016

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!