Quando chega a noite o meu coração acelera porquê?

“E quando chega a noite/E eu não consigo dormir/Meu coração acelera/E eu sozinha aqui” …reconhece-se nessa música? Se sim, não se preocupe. Não está sozinho nessa luta. Existem milhares de pessoas por todo o Mundo que não conseguem relaxar convenientemente quando chega a noite, acabando por atingir níveis de ansiedade muito elevados que as impedem de dormir.

Ouça a música em baixo:


Dicas para diminuir a ansiedade durante todo o dia, para que possa chegar à noite tranquilo e dormir em paz!

A ansiedade caracteriza-se por um medo constante e muitas vezes inexplicável, acompanhado de um mal-estar físico e mental. Quem vive com ansiedade tem a sensação que algo muito ruim pode acontecer a qualquer instante e acaba por nunca viver descansado e tranquilo. Fique com as nossas dicas!

Seja realista

Analise calmamente a probabilidade de algo ruim acontecer. A ansiedade faz com que o nosso pensamento fique distorcido e acabamos por não conseguir pensar clara e objetivamente. Os nossos medos na grande maior parte dos casos surgem através de projeções de situações hipotéticas. Por isso, analise se realmente é possível algo ruim acontecer. Quando perceber que não é assim tão provável que aconteça, vai sentir-se mais calmo e sua ansiedade vai diminuir.

Evite pensamentos negativos

Este é um conselho básico mas super importante. Se tem tendência a ter pensamentos negativos está na hora de encontrar uma tática para os eliminar de imediato. Quando um pensamento mau surgir na sua mente, ouça uma música alegre, dance, cante, veja vídeos de cães bebés! Faça qualquer coisa que ocupe sua mente e que o faça esquecer do pensamento ruim que surgiu.

Tome um chá e evite o café

Tomar um chá sem cafeína é uma boa forma de conseguir reduzir sua ansiedade. O chá tem propriedades calmantes. Tome um chá de camomila antes de deitar e saboreie cada gole com toda a atenção!

Seja muito organizado

Se a sua casa é uma bagunça, você não conseguirá descansar. Se a sua secretária de trabalho é uma confusão, você vai passar o dia estressado! Então, uma boa forma de reduzir o seu estresse e a sua ansiedade é tornando-se numa pessoa metódica e organizada. Os espaços clean e bem arrumados fazem com que nos sintamos tranquilos e confortáveis. Não deixe roupa espalhada pelo chão do quarto nem deixe a louça por lavar na pia da cozinha! Verá que com um espaço mais organizado vai sentir-se muito melhor.

Torne-se confiante

As pessoas ansiosas têm por norma uma confiança baixa. Mas está na hora de mudar isso. Faça uma lista com todas as suas qualidades (físicas e psicológicas) e aprenda a enaltece-las. Deixe de lado as suas características menos boas que você sabe que não consegue mudar. Se você tiver mais confiança vai ser uma pessoa mais feliz e menos ansiosa e conseguirá encarar tudo com mais positivismo!

Programe um serão tranquilo

Ver um filme de terror antes de dormir não é boa ideia. Pegar num trabalho que você tem dificuldade em terminar também não. Deixe esse tipo de coisas para o dia e nunca para a hora de deitar. Ver televisão é algo que te pode deixar ansioso se o programa que estiver vendo for muito agitado. Jante algo leve e tenha um serão tranquilo. Assim será mais fácil adormecer.

Cuide da sua alimentação

Existem alimentos que pelas suas propriedades são capazes de controlar os seus níveis de estresse e ansiedade. As nossas avós estavam certas quando nos aconselhavam um copo de leite morno antes de dormir. A proteína principal do leite tem um efeito relaxante e por isso é um bom aliado na luta contra a ansiedade. O ómega 3 presente nos peixes também ajuda na ansiedade pois mantém os níveis de cortisol bem controlados. A vitamina C que a laranja contém também ajuda a diminuir o cortisol e por isso esta é uma fruta muito aconselhada. As algas também são indicadas devido ao seu grande teor de magnésio e triptofano. A aveia estimula a produção da serotonina, a hormona responsável pela sensação de bem-estar e por isso deve apostar forte num pequeno almoço rico em aveia. Os antioxidantes presentes nos mirtilos também vão ter um efeito muito positivo relativamente à ansiedade. E, por fim, uma ótima notícia: o chocolate é um alimento que reduz os níveis de ansiedade. Não é à toa que você se sente melhor depois de comer chocolate! Contudo, devido ao seu teor de gordura, aconselha-se que o seu consumo seja feito de forma moderada!

Esperamos que as nossas dicas tenham um efeito positivo em você e que a sua ansiedade diminua. Viver ansioso não faz bem para a sua saúde nem para a sua vida social. Viver estressado vai deixa-lo mais cansado e sem energia e conduz a uma grande dificuldade em adormecer, colocando-o num ciclo vicioso sem fim!



Recomendados Para Você:

Sem Comnetários

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!