Grátis: Ebook com os 5 Chás Calmantes Para Dormir Mais Rápido

Para Qual E-mail Devo Enviar o Ebook?

100% Seguro - Não fazemos spam!

Problemas do Sono – Saúde Pública


É do conhecimento geral que um sono inadequado causa distúrbios pessoais e tem vários efeitos adversos na sociedade.

Um estudo realizado a nível mundial sobre a importância do sono e os seus distúrbios, veio comprovar que a população mundial dorme cada vez menos, o que leva a um risco mais elevado dos efeitos causados pela insuficiência do sono. Este decréscimo da qualidade do sono veio acentuar-se comparativamente à quatro décadas atrás, fazendo com que haja uma necessidade de reeducar a população para a importância do sono. Vários investigadores sustentam a ideia que este pode ser um dos maiores problemas de saúde pública que afecta a população mundial.

Alguns governos e instituições começaram já a fazer esforços no sentido de combater este problema. Várias campanhas de prevenção foram já levadas a cabo, de modo a sensibilizar e procurar reeducar especialmente a população mais nova para os problemas relacionados com os maus háitos do sono.



Necessita de ajuda?

Vamos mostrar-lhe uma Técnica Simples e Natural para acabar com a Insônia. Inscrição gratuita e por tempo limitado!


  • 9 dicas para dormir melhor

    Hoje em dia, dormir uma noite completa e de forma descansada, tem vindo a ser cada vez mais complicado na sociedade, tornando-se um problema…

  • Como combater o Stress – Dicas e Sintomas

    Como combater o stress – Dicas e os sintomas do estress? O estress é um sintoma que as pessoas no seu dia-a-dia adquirem. O…


3 respostas para “Problemas do Sono – Saúde Pública”

  1. Janaina disse:

    Oi Bom dia! Tenho um filho de 10 meses e ele tem muita ensônia e não dorme direito, e não come tambem se acorda mais de 3 vezes a noite. o que posso fazer para ajudar meu filho.

    • Insónias disse:

      Oi Janaina,

      Um bebe com 10 meses de idade deve dormir cerca de 10/12 horas por noite…os problema de ele não dormir direito poderá ser resultado de imensos factores. Procure saber se existe algo que possa despertar o seu bebe durante a noite como “ruído/barulho” por exemplo. Procure tambem que o dia do seu bebe seja bastante activo e desperto, de modo a que dormir mais durante a noite, evite as sestas durante o dia durante uns tempos e veja se ajuda a controlar o problema durante a noite.

  2. Joana disse:

    Olá,

    Penso que tenho insónias, porque tenho 19 anos e à quase 2 anos que não consigo dormir uma noite completa… só consigo adormecer por volta das 3/4 da manhã e mesmo assim só durmo entre 2 a 3 horas por noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *