Qual a melhor cor do quarto para dormir melhor?

As cores que nos rodeiam têm uma grande influência sobre o nosso estado de espírito. As cores que usamos no nosso quarto podem influenciar a qualidade do nosso sono. Assim, na hora de decorar o quarto é necessário ter em atenção o significado das cores! Vamos conhecer neste artigo as cores mais indicadas para decorar o seu quarto de modo a ter uma noite sossegada e quais aquelas que deve evitar!

Qual a melhor cor para pintar o quarto?

Verde

Existem estudos que indicam que o verde é uma cor ótima para se usar no quarto. O verde é a cor do equilíbrio e é também associada à natureza. Aconselha-se que o tom do verde seja o mais suave possível pois assim irá criar um ambiente muito harmonioso. Se você não é um grande adepto desta cor pode utiliza-la em apenas uma parede ou então na colcha da cama e nas cortinas.

Lilás

O lilás é outra das cores aconselhadas para se ter no quarto. É uma cor associada à espiritualidade e à calma. Essa cor transmite uma grande sensação de tranquilidade. Como curiosidade podemos lhe dizer que o lilás é frequentemente utilizado para tratar distúrbios mentais pois tem a capacidade de equilibrar o estado mental dos pacientes!


 

Azul

O azul é também aconselhado para os quartos. Tem um efeito calmante e estimula a imaginação e a criatividade. Está provado que um quarto pintado de azul contribui para uma melhor noite de sono. No caso dos bebés, os quartos azuis ajudam reduzir o choro e é por isso uma das cores mais utilizadas nos quartos dos recém-nascidos.

Neutros

Por fim, os tons neutros são também aconselhados para utilizar na cor e decoração do quarto. Um tom neutro é muito fácil de utilizar em qualquer tipo de decoração e fica bem nas paredes e na roupa de cama. Além disso, o tom neutro também transmite uma imagem de requinte!

Cores a evitar

Cores fortes como vermelho, laranja, rosa choque e amarelo devem ser evitadas no quarto, mesmo em pequenas peças de decoração. Por norma, estas cores provocam ansiedade e acabam por prejudicar o descanso. Estas cores são frequentemente associadas à energia e são utilizadas nos ambientes em que temos que estar 1oo% despertos. No caso do quarto, o objetivo é precisamente o contrário. Por isso, mesmo que seja fã destas cores, deixe-as para outras divisões da casa como a sala de jantar ou de estar.

 

veja também:

Como Fazer do seu Quarto um Ambiente Agradável para Dormir

 



Recomendados Para Você:

Um Comentário

  1. Christiana
    20 maio, 2017

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!