O Efeito Bola de Neve da Ansiedade

Embora eu tenha mencionado o paradoxo da insônia muitas vezes para contar, este artigo destina-se a entrar em mais detalhes sobre o que é tudo isso. Por que este assunto é importante e por que eu continuo mencionando isso uma e outra vez? Eu nunca fico doente de ouvir-me aborrecer sobre e sobre e sobre o paradoxo?

Lamento mas não. Eu tenho que continuar falando sobre isso porque é a base de todas as dificuldades de ansiedade do sono.

A maioria das pessoas que sofre com insônia cai na teia enredada do paradoxo sem saber o que está acontecendo. Assim que pudermos entender melhor, podemos nos libertar. É improvável que nos libertemos do emaranhamento sem esse entendimento.


Isso não quer dizer que você deve fazer estudando o trabalho de sua vida. Muitas pessoas adquirem essa compreensão em um nível bastante inconsciente, mas eu acho que trazê-lo para fora em aberto e discuti-lo torna o processo um pouco mais fácil.

Quem se beneficiará mais desta discussão?

Isso é fácil: aqueles que se sentem completamente confusos com a forma como a ansiedade do sono e a insônia relacionada às vezes fica melhor, às vezes fica pior, então melhor e depois muito pior … e como a ansiedade às vezes pode atingir o nível de pânico sem razão discernível.

É por isso que as perguntas mais comuns que eu recebo de pessoas que sofrem com insônia em recuperação executar ao longo das linhas de “Isso é normal?” “Estou louco?” “Os outros experimentam isso?” E assim por diante. A resposta é sim, sim, e sim. Na verdade, faça isso sim, não, e sim.

Qual é o efeito bola de neve da ansiedade do sono?

O efeito bola de neve da ansiedade do sono (e ansiedade em geral) é realmente muito simples.

Primeiro você tem a ansiedade original que é algo como “estou com medo Eu não vou dormir.”

Isso mantém-te à noite, portanto, naturalmente, uma vez que você entende que a ansiedade está fazendo o pior, você adicionar a camada seguinte (daí o termo “bola de neve”), que é algo como “eu tenho que parar de se preocupar tanto, porque é Fazendo minha insônia piorar. Devo parar de me preocupar agora para que eu possa dormir! “

É claro que isso não funcionar, então uma outra camada é adicionado que soa um pouco como “Oh meu deus, eu estou preocupado que eu estou muito preocupantes sobre se preocupar com o meu sono! Estou ficando louco agora e nunca vou dormir.

E a camada seguinte, é claro, é simplesmente “AAAGGHH!”

Se isso soa familiar, então você já sabe o que o efeito de bola de neve da ansiedade é. Mas apenas no caso de o exemplo não deixa claro o suficiente, aqui está uma definição:

É o processo de adicionar camadas à sua ansiedade original, porque você está ansioso por estar ansioso por causa das consequências da ansiedade original (neste caso, a insônia).

As pessoas que experimentam ansiedade sobre outras coisas além do sono estão bem familiarizadas com o efeito bola de neve, embora possam chamá-lo de algo diferente.

Aqueles que são não ansiosa em outras áreas de suas vidas, mas fazer tem insônia causada por ansiedade do sono, pode encontrar este fenômeno novo e estranho para eles.

Efeito bola de neve da ansiedade é um sintoma do paradoxo da insônia – o que você temer mais e deseja evitar é o que você obtém mais de – que é por isso que eu ter agrupado-los juntos neste artigo.

Por que isso é tão comum?

Sabemos surpreendentemente pouco sobre ansiedade além do fato de que:

  1. É desagradável
  2. Está ligada ao instinto básico de sobrevivência de “luta ou fuga”,
  3. Algumas pessoas têm pior que outras

Além desses fatos básicos, eu não vejo muita pesquisa sendo feita para chegar à causa raiz da ansiedade e, em particular, o efeito bola de neve. Esta é minha maneira indireta de dizer: “Eu não tenho ideia.” Infelizmente, parece que nem mais ninguém.

Como lidar com a bola de neve usando técnicas CBT?

O que eu sei é que você pode lidar com o efeito de bola de neve usando técnicas CBT. Embora essas técnicas possam ser bastante poderosas a longo prazo, elas não funcionam imediatamente, o que pode desencorajar pessoas desesperadas. Considerando as opções, porém, CBT é a minha primeira linha de defesa contra a ansiedade em qualquer forma, efeito bola de neve ou não. Mas como tudo o mais, não é um instante milagroso como um pílula mágica, e isso requer esforço, paciência e compreensão para ser eficaz.

Para camadas de ansiedade Eu às vezes também gosto de desenhar um gráfico de pizza no papel e tentar descobrir qual parte do bolo é causado pela ansiedade do sono de origem ( Estou preocupado com não dormir ) e qual parte é devido à camada adicional ( estou preocupado com se preocupar com não dormir ) e, em seguida, qual a área (espero um menor) deve-se à terceira camada ( se preocupar com se preocupar com se preocupar com não dormir ). Vê-lo desenhado em um gráfico às vezes é reconfortante ou, pelo menos, dá-lhe uma ideia de como você construiu estas camadas em primeiro lugar. Você pode colori-los também, se quiser.

Como lidar com a bola de neve usando técnicas de relaxamento

Desde CBT leva um tempo para trabalhar sobre a ansiedade em camadas, também é uma boa ideia para fazer alguns exercícios de relaxamento, começando com a respiração profunda e, em seguida, uma rápida varredura do corpo . Isso permite que você identificar os efeitos físicos de sua ansiedade, percebendo onde em seu corpo tens tensos os músculos “segurando” essa emoção. Isso pode ser esclarecedor.

Não importa o que os resultados, praticando técnicas de relaxamento regularmente é sempre uma forma saudável e agradável para dar-se uma pausa do estresse diário da vida.



Recomendados Para Você:

13 Comnetários

  1. Miriam
    7 abril, 2010
  2. Dmytro Andronatiy
    10 março, 2012
  3. felipe
    5 maio, 2012
  4. felipe
    5 maio, 2012
  5. Raphael
    24 junho, 2012
  6. Chislene
    21 agosto, 2012
  7. Eduardo
    29 agosto, 2012
  8. Aline
    12 maio, 2013
  9. simon
    26 agosto, 2014
  10. kandida
    10 julho, 2015
  11. Thiago Marques
    5 novembro, 2015
  12. valdir
    28 março, 2016
  13. valdir
    28 março, 2016

Escreva um comentário

GRÁTIS! BAIXE O EBOOK:

SHAKES PARA DORMIR

Baixe o ebook com receitas de shakes delíciosos que ajudaram a dormir rapidamente.

Digite seu e-mail abaixo

e baixe agora mesmo o ebook!

FALTA APENAS 1 PASSO

 

OBRIGADO!