dormir mal

Se você não dormiu bem esta noite

Esta noite não dormiu o suficiente?

O ideal é dormir entre 7 a 8 horas por noite, se você não conseguiu dormir essas horas, o resultado será o mau humor, raciocínio lento e falta de coordenação motora durante o dia.

Portanto, para combater esta situação não existe nada melhor do que começar o dia com uma injecção de energia. Comece por preparar um farto pequeno-almoço onde inclua, frutas, pães, cereais, leite e também sempre que possível alimentos ricos em Omega-3, estes vão-lhe dar energia, ajudam a manter o bom humor e a evitar estados depressivos. Procure assim tentar incluir na primeira refeição do dia, alimentos como salmão, atum, nozes, sementes de linhaça, ovos, etc…acompanhados de hidrocarbonatos complexos(cereais). É extremamente importante depois de uma noite mal dormida não saltar esta primeira refeição do dia, pois é esta que dará toda a energia física e mental, para enfrentar todos os momentos menos bons que possam surgir durante o dia.

Crie o hábito!

Dormiu mal esta noite?, depois de um bom pequeno-almoço dê um pequeno passeio antes do almoço. O centro de Iluminação de Nova Iorque (EUA) revelou que aproveitar os níveis de luz natural da manhã ajuda-o a aproveitar melhor o dia e a dormir melhor à noite.

Se puder, e para compensar a privação do sono da noite anterior, faça também exercícios de intensidade leve durante a manhã. As substâncias químicas libertadas durante a actividade física activam o metabolismo e ajudam o corpo a recuperar de forma mais rápida.

Não fuja da alimentação que o faz sentir bem e lhe proporciona bem estar…claro que não deve cair em exageros, coma uma bela bola de gelado durante a tarde e verá que ficará mais calmo. Segundo um estudo publicado, o consumo de alimentos ricos em calorias como os gelados, e o chocolate, podem ajudam a reduzir os níveis de stress e ansiedade.

É novamente hora de ir para a cama?

A noite aproxima-se, faça um jantar leve com alimentos que proporcionam o relaxamento e induzem ao sono.

Se jantou à cerca de 3 horas atrás, pode ainda fazer um banho relaxante. Encha a banheira com água bem quente, 5 colheres de sal marinho e 30 gotas de azeite essencial de lavanda, e fique em imersão durante aproximadamente 25 minutos.

Depois do banho e antes de ir para a cama experimente beber um copo de leite morno com canela, cientistas Holandeses afirmam que a canela é um alimento que proporciona bem-estar e induz o sono. Pode também optar pelas famosas infusões relaxantes, uma infusão de tília, melissa ou valeriana e verá como o seu corpo reagirá melhor aos sintomas do stress que provocam as insónias, stress e ansiedade.

É hora de relaxar e recarregar energias para o dia seguinte…mas não se concentre muito em ter que dormir o número de horas suficientes, nem se sinta culpado por não conseguir dormir 7 ou 8 horas. Ouça seu relógio natural e vá para a cama quando se sentir minimamente relaxado para tal, não pense que têm de dormir, simplesmente durma…

consultas online

{ 9 comments… read them below or add one }

Deixar uma resposta

Artigo Anterior:

Artigo Seguinte: